Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

Marketing não é suplemento, é antibiótico

Como sobreviver em momentos de crise?

Em momentos de crise muitas empresas decidem cortar gastos e acabam abrindo mão do marketing por não considerarem essencial para a prioridade do negócio, e é nesse momento que essas empresas podem agravar ainda mais sua situação.

Marketing é o coração de qualquer negócio, e por esse motivo a pior decisão que você pode tomar em relação ao futuro do seu negócio é cortar os custos com comunicação. Como exemplo, nós aqui da V4 Company dobramos nosso investimento em marketing durante esse período de crise que estamos passando.

Portanto, assim como um antibiótico combate uma doença, o marketing combate momentos de crise.

A partir do momento em que você tem clareza sobre este conceito, você entende a importância que o marketing tem para o seu negócio.

Muitos gestores ainda têm o péssimo hábito, em um momento de crise, de verem os "custos" com comunicação e marketing como primeira opção de cortes de gastos, como plano de contenção.

Diminuem a verba para campanhas, cortam colaboradores, quando na verdade existem muitos outros pontos que devem ser olhados primeiro.

Um exemplo claro foi a pandemia. Aqui na V4 fomos atingidos com uma queda de mais de 21% no primeiro mês quando tudo explodiu. Ao invés de recuar, dobramos nosso investimento em marketing.

Você precisa vender, divulgar seu produto, então como o seu primeiro corte vai ser no seu marketing?

Não tem lógica. A roda precisa continuar girando.

Esse é o tipo de pensamento que você precisa ter. Olhar para o marketing como antibiótico, como pilar chave para manter o seu negócio faturando e crescendo.

Quando você olha para o marketing como um suplemento, ele acaba se tornando descartável.

Já que suplementos são usados em momentos específicos, como complementos. JAMAIS VEJA DESTA FORMA.

Seu negócio está SEMPRE morrendo.

Não importa se a sua empresa está indo bem, sempre irão existir novos concorrentes que podem quebrar seu negócio. E por este motivo, você precisa tomar o remédio certo.

Agenda Tributária

Período: Julho/2021
D S T Q Q S S
    010203
04050607080910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Estaduais

São Paulo oferece novo regime de ICMS-ST

São Paulo seguiu o caminho adotado por outros Estados para simplificar o ICMS-ST (substituição tributária). Implementou o Regime Optativo de Tributação (ROT) para não ter que devolver às varejistas o que as indústrias pagaram a mais de imposto. Em contrapartida, o governo estadual não poderá cobrar o contribuinte caso tenha recolhido um valor menor. As regras para adesão foram publicadas no sábado, dia 1º, por meio da Portaria CAT nº 25.

11/05/2021

Notícias Melhores